Equipe Magalhães

      Em 1982 era fundada, em Goiânia, a ADC ÚTIL, responsável, entre muitas revelações, pelo surgimento do atleta Wanderley Magalhães, que, posteriormente, se consagraria como o mais vitorioso nome do ciclismo brasileiro em tdoos os tempos.
     Dois anos depois a ADC ÚTIL, por determinação legal, cedeu lugar à ÚTIL ESPORTE CLUBE, época em que lançou um dos grandes nomes do esporte na última década: Tonny Magalhães.
     Em face à dedicação, ao trabalho desenvolvido e em reconhecimento à importância do clã Magalhães para o ciclismo goiano e nacional, bem como a valorização da qualidade do desporto brasileiro em pistas Internacionais, em 1989, a ÚTIL ESPORTE CLUBE passou, por aclamação, à denominação MAGALHÃES ESPORTE CLUBE.
     Ao longo destes 28 anos, já contabilizamos grandes conquistas ao estado de Goiás e ao Brasil, valorizando, mais e mais, a importância sócio-cultural que a prática esportiva representa para qualquer país.
     Buscando manter o padrão internacional e a qualidade exigida pelas modalidades é que o MAGALHÃES ESPORTE CLUBE em parceria com a LIGA GOIANA DE CICLISMO contribui com o desenvolvimento do esporte e descoberta de novos valores.